A artrose de quadril é uma doença da articulação do quadril caracterizada pelo desgaste da cartilagem entre a cabeça femoral e a tíbia (o espaço receptivo da cabeça femoral na pelve), mais comumente com a idade. No entanto, ainda pode ser devido a um evento passado, como uma infecção, fratura e doença infantil. Pode causar dor na virilha estendendo-se até o joelho, encurtamento dos membros e dificuldade de locomoção com comprometimento da qualidade de vida, causando claudicação (mancar).
O diagnóstico da artrose de quadril é feito através de consultas e radiografias. Somente em alguns casos pode ser necessário uma ressonância magnética.
Na artrose de quadril, em casos mais leves, é tratada de forma conservadora com analgésicos, fisioterapia e medicação condroprotetores. Em casos mais avançados, uma prótese é a melhor opção, pois melhora a dor e o movimento. É um processo seguro e com alto nível de satisfação. O paciente pode retornar a maioria das atividades que havia desistido devido à doença. Pois, permite que os pacientes caminhem, pratiquem Pilates, ciclismo, natação, hidroginástica e outras atividades físicas. Apenas exercícios de alto impacto devem ser evitados.
© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados Dr. Vitor Magalhães – Feito por Agência Tico Tico no Fubá