As fraturas de quadril geralmente são resultado de uma queda (mais comum em pessoas mais velhas) ou de um acidente (como um acidente de trânsito em um jovem). As fraturas são condições do quadril que requerem cirurgia e devem ser tratadas com urgência para restaurar a função (movimentar-se e andar sem dor) e prevenir coágulos sanguíneos, embolia pulmonar, úlceras e infecções que podem afetar saúde de modo geral. A experiência do cirurgião e a escolha da técnica permitem que o fêmur se aproxime de forma rápida e próxima da anatomia original. A maioria dos pacientes conseguem andar novamente com um andador dentro de 24 a 48 horas.
Uma radiografia apropriada é suficiente para diagnosticar uma fratura. No entanto, no caso de fraturas pequenas, incompletas ou sem desvio, pode ser necessária uma ressonância magnética, tomografia computadorizada ou cintilografia óssea.
O tratamento das fraturas do quadril geralmente é cirúrgico. Estudos médicos comprovam que a cirurgia precoce tem melhores resultados. Um tratamento conservador é usado apenas em circunstâncias específicas, como em pacientes graves que não tem condições para anestesia ou em alguns casos de fraturas do grande trocânter.
© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados Dr. Vitor Magalhães – Feito por Agência Tico Tico no Fubá